terça-feira, 9 de novembro de 2010

Creamfields Brasil 2011

 
Creamfields (Foto: reprodução creamfields.com)

Uma das maiores marcas de música eletrônica mundial deve chegar ao Brasil em 2011. O estado escolhido para receber uma edição da Creamfields é Santa Catarina. Muitas coisas ainda não foram confirmadas como, por exemplo, o local, as atrações e a data.  Uma data já foi especulada. Seria 22 de janeiro que coincide com feriados em SP e RJ e está no meio da temporada de verão.

Em relação aos artistas, o que se sabe é que, desta vez, a edição brasileira será “alinhada” à inglesa: Hernan Cattaneo, Tiga, Armin Van Buuren e Deadmau5 são alguns dos artistas cotados para headliners.

Desde 2006 o Creamfields tenta, sem sucesso, emplacar sua marca no Brasil. Mirando o exemplo argentino que se tornou a maior edição mundial do festival, com públicos sempre na casa das 50 mil pessoas, já passou por diversas cidades (Rio, Curitiba, Belo Horizonte). A proposta das versões brasileiras nunca foram muito claras: algumas vezes aproveitaram nomes do evento argentino e em outras abriram espaço para tendas de psy. Ao que tudo indica, no dia 22 de janeiro de 2011, em Florianópolis, mais uma vez o Creamfields vai tentar conquistar seu espaço nas pistas brasileiras.

Com a escolha de Santa Catarina como sede, os organizadores do Creamfields 2011 esperam atrair turistas vindos de Argentina, Uruguai e Chile, além de muitos paulistas e cariocas, que viverão uma semana de feriado prolongado no período do dia 22 de janeiro, data do evento. 

Faithless e Laidback Luke foram anunciados para uma festa de lançamento, dia 10 de novembro na Warehouse em São Paulo.

Banda Faithless:
Com 10 albuns lançados, mais de 12 milhões de discos vendidos e sucessos como "Insomnia" e "God is a DJ", a banda inglesa formada por uma pianista clássica e um rapper, cria melodias com influências que vão do hip hop ao dance.

Produtor e DJ Laidback Luke:
Autor de hits como "Leave the World Behind" e "Step by Step", além de mais de 18 remixes de sucesso e eleito recentemente como 17º melhor dj do mundo segundo o hanking de top djs pela Dj Mag.

Além da festa que antecede o Creamfields 2011, vão rolar outros diversos eventos com o selo Creamfields organizados pela produtora do festival aqui no Brasil.

Veja o vídeo promocional :

Mais infos:
- http://www.creamfields.com.br/2011/
- http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=12538

Nenhum comentário:

Postar um comentário