sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tela sensível ao toque vira mesa de DJ

Interface touchscreen visa facilitar a profissão dos DJs.

Uma interface touchscreen foi desenvolvida para substituir as atuais pickups de DJs, evitando que os profissionais da área precisem carregar tantos equipamentos. Com a pickup virtual,  o utilizador não precisa transportar diversos discos de vinil, pois a mesa requisita apenas um pendrive para carregar as músicas.

Para realizar os comandos que existem em uma mesa de DJ, o produto oferece a tecnologia multitouch (toque múltiplo). Usando alguns dedos é possível aplicar efeitos, mudar de música e alterar a equalização com facilidade. A tela tem tamanho avantajado, perfeita para simular uma pickup de verdade.

O que mais impressiona, é a operacionalidade do equipamento, totalmente intuitivo! Deslizando um dedo para cima ou para baixo,  o agudo  aumenta ou diminui, com 2 dedos, o médio, e com 3 dedos o grave. Com toques na tela com 1 dedo altera-se o bmp para cima ou para baixo. E para tocar a música é similar a um vinil de verdade, onde se deslisa a mão.

Outro benefício da mesa de DJ touchscreen é o barateamento do produto, fator crucial para quem está sempre preocupado com possíveis danos ou delitos que podem dificultar a profissão do DJ.

Assita ao vídeo de explicação e demonstração do produto:

A mesa touchscreen foi criada pelo designer Grag Werk, estudante do Kansas City Art Institute, que exibiu parte do seu trabalho de conclusão de concurso na rede Bëhance e  ainda não é comercializado, pois é parte de um projeto de graduação.

Um comentário: