quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Conheça a banda que vai abrir o show do U2 no Brasil: MUSE

Desde que anunciamos aqui a confirmação do show do U2 no Brasil em Abril de 2011, várias pessoas tem nos perguntado sobre a banda que vai abrir o show: MUSE. Confira o review escrito por nosso colaborar especial, Edu Cominato.

O que falar dessa banda inglesa ? Pra mim uma das maiores bandas da atualidade, se não a maior.

O Muse foi formado em 1994 por Matthew Bellamy (vocal,guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo e teclado) e Dominic Howard (bateria) na cidade de Teingnmouth, Devon.

A mistura de estilos musicais do Muse é o que faz essa banda tão única. A banda se destaca tanto em estúdio como ao vivo, tendo ganhado o prêmio de melhor banda ao vivo por 2 anos consecutivos. As influências mais nítidas, na opinião desse que vos escreve, são Queen, Radiohead e muita música eletrônica. Enfim tem pra todos os gostos.

Em 16 e 17 de Junho de 2007, tornou-se a primeira banda a lotar o recém-inaugurado estádio de Wembley em Londres.

A banda Muse lançou 5 álbuns de estúdio:

  • Showbiz - 1999
  • Origin of Symmetry - 2001
  • Absolution - 2003
  • Black Holes and Revelations - 2006
  • The Resistance - 2009


O album Black Holes and Revelations foi o álbum de maior sucesso comercial da banda, que garantiu ao grupo uma nomeação para o Mercury Prize e o terceiro lugar na lista " Albuns do Ano" da NME para 2008.


Aliás o Muse conquistou vários prêmios ao longo de sua carreira, incluindo MTV Europe Music Awards, 5 Q Awards, 9 NME Awards, 2 Brit awards e 4 Kerrang! Awards. Em meados de 2010, a banda já tinha vendido mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo.

Resumindo, o Muse será em breve a maior banda do mundo!!!! A cada álbum eles evoluem de uma maneira diferente, e a expectativa para os próximos álbuns são grandes.

Imperdível também é o canal da banda no YouTube listado logo abaixo, lá você verá do que estamos falando!

Sinta um gostinho….


Mais infos:

- www.muse.mu
- twitter.com/muse
- www.myspace.com/muse
- www.facebook.com/pages/Muse
- www.youtube.com/muse

Escrito por Edu Cominato, baterista da banda Remove Silence e defensor ferrenho de um show exclusivo do Muse no Brasil como atração principal! ;)

-
www.myspace.com/educominato
- www.removesilence.com

8 comentários:

  1. A escritora do crepúsculo é fã deles. eu não vou no show do U2.

    ResponderExcluir
  2. eles são mto bons no que fazem!! tmbm defendo um show exclusivo deles no brasil o/

    ResponderExcluir
  3. saco, queria ir no show do muse, mas sem a porcaria do u2

    ResponderExcluir
  4. tá, Black Holes and Revelations foi o album com mais sucesso mas para mim Origin of Symmetry foi o melhor album deles tecnicamente e além disso,hoje em dia, o show ao vivo deles "não é lá essas coisas" comparando com shows antes deles realmente ganharem fama mundial ...

    Gostei do post e sim, deveria ter show exclusivo deles :)

    ResponderExcluir
  5. muse é do caralh**
    uma pena q o u2 vai deixar o ingresso tão caro
    realmente deveria ter um exclusivo deles no brasil :/

    ResponderExcluir
  6. saco, queria ir no show do muse, mas sem a porcaria do u2 [2]
    se eu pergunto a algun desaculturado se conhece o muse eles respondem "muse de quê ? chocolate, limao maracujá... ?" que merda ou ainda pior: "aaaah aquela banda que toca no crepusculo" que merda véi

    ResponderExcluir
  7. Muse é muito maior q esse filminho aí, aliás na minha teoria Crepusculo só ficou famoso por causa do Muse dusadh' Qdo ainda pensavam em filmar essa bosta, Muse já tinha lançado 3 albuns de grandioso sucesso na Europa .

    ResponderExcluir
  8. Muse é foda, não acho U2 suficiente bom nem pra abrir o show do Muse, enfim, poderei vê-los novamente desde que tocaram em Brasília, GO MUSE!

    ResponderExcluir