terça-feira, 10 de maio de 2011

Google Music pode ser anunciado hoje

O Google deve anunciar hoje seu esperado serviço Google Music, que vai permitir, aos usuários, ouvir, armazenar e compartilhar músicas na web

Fone de ouvido

O Google Music vai competir com serviços como o Spotify, o Amazon Cloud Player e o iTunes, da Apple

O Google pode anunciar hoje o tão esperado Music, seu serviço para o compartilhamento e streaming de música online. Segundo o site The Hollywood Reporter, a apresentação deve ocorrer durante a I/O Conference, na cidade americana de São Francisco.

Ainda de acordo com a publicação, devido à falta de acordos com as gravadoras, o Music (não se sabe ainda se este será o nome definitivo do serviço) não deve oferecer, por enquanto, a opção para a compra de música. Dessa forma, ele deve funcionar como um backup na nuvem, para onde o usuário envia seus arquivos a fim de reproduzi-los mais tarde em outros dispositivos por meio de streaming. Inicialmente, o serviço dever ser ofertado apenas para usuários convidados.

Durante testes prévios realizados pela Info com o aplicativo instatalado num tablet Galaxy Tab, da Samsung, não foi possível afirmar se o serviço funcionará como uma loja ou como uma base para compartilhamento. O novo serviço do Google vem para competir com o Spotify, serviço de streaming de música por assinatura que iniciou suas atividades no mercado americano neste ano, e com o Cloud Player, da Amazon, que permite aos usuários enviar suas músicas para a nuvem.

Via Exame.com

Bom, agora para nós que somos ligados em música, sabemos que existem serviços inclusive melhores do que os citados na reportagem, como o SoundCloud e o MixCloud e que já fazem a cabeça dos DJs e Bandas a muito tempo.
Porém um lançamento mundial da google é um concorrente e tanto não é? É esperar e ver o que pode acontecer.
Conheça:

Nenhum comentário:

Postar um comentário