quarta-feira, 3 de agosto de 2011

VÍDEO SET: O primeiro show do Rage Against The Machine em vídeo. Assista aqui!

Se você gosta de música e tem ídolos, vai entender o quanto o vídeo abaixo é importante para os fãs de uma das mais influentes bandas de rock dos últimos anos, o Rage Against The Machine. Trata-se, simplesmente, do primeiro show que a banda fez na vida, no dia 23 de outubro de 1991. E 1991 é o ano de formação da banda. O local da apresentação é a Universidade da Califórnia, em Los Angeles. E não é apenas uma ou duas músicas… É um registro em vídeo de todo o show, com quase uma hora de duração (53 minutos e 39 segundos, exatamente).

Como em qualquer show do circuito alternativo, não havia ninguém assistindo quando o primeiro acorde foi dado por Tom Morello, o guitarrista. Aos poucos, as pessoas se aproximam para assistir. E vibram. É impressionante o desprendimento de Zack de la Rocha no palco. Age como se fosse um veterano, desde a primeira vez.

A banda começa o show com uma versão instrumental do futuro sucesso planetário “Killing in the name” – talvez a música de maior sucesso do grupo até hoje – e uma estranha primeira versão de “Know your enemy”. Mais bem acabadas estão “Take the power back” e “Freedom”, que fecha a apresentação. Teve ainda “Clampdown”, um cover do The Clash.

Confira, abaixo, o nascimento de uma banda, que se tornaria quase uma religião para seus fãs alguns poucos anos depois. Não é todo dia que temos essa oportunidade. Logo abaixo, um vídeo que mostra o tamanho que a banda tinha. E foi apenas dois anos (dois anos!) depois. O público do Rage multiplicou-se em velocidade impressionante.










Via Rafael Pereira – Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário