sábado, 1 de dezembro de 2012

Creamfields Brasil 2013




Creamfields, o maior festival de dance music do mundo, nasceu há 14 anos no núcleo do pequeno e lendário clube Cream, em Liverpool. O festival se tornou ponto certo no calendário de milhões de clubbers e hoje ocupa um lugar cativo no coração das pessoas que já dançaram em suas pistas, numa festa de centenas de horas, estrelando mais de 700 atrações. Passaram pelos palcos de Creamfields nomes como Armin Van Buuren, Erick Morillo, Dave Clarke, Richie Hawtin, Carl Cox, Paul Oakenfold, Paul Van Dyk, Pete Tong, Jeff Mills, Kevin Saunderson, Frankie Knuckles, Steve Angello, David Guetta, Deadmau5, Prodigy, Pet Shop Boys, Faithless, Swedish House Mafia, Fatboy Slim etc.
Sua primeira edição foi em Winchester, em 1998, e desde então continua na liderança na Inglaterra como o festival de dança favorito do público e da crítica, tendo atingido grande destaque através de inúmeros prêmios (duas vezes "Event of the Year", pelo Muzik Awards; 3 vezes "Best Dance Festival", pelo UK Festival Awards; "Festival Event of the Year" pelo House Music Awards). Sua freqüência é cada vez mais avassaladora - a edição de 2011 contou um dia extra ao festival permitindo aos campistas chegarem na sexta feira e aproveitarem o novo palco disco. O festival também aumentou sua capacidade para 50.000 e apresentou um segundo palco para cada dia. Essas novas introduções ajudaram a vender os ingressos do festival em tempo recorde.
"Outros Festivais Vêm E Vão, Mas A Creamfields É A Constante Sólida No Calendário De Festivais De Dança. Os Mais Velhos Não Se Enganam."
DJ Mag
"Creamfields Não É Só Um Festival, Mas Uma Força Da Natureza. O Reino Unido É O Principal Evento De Um Fenômeno Que Abrange 17 Países."
Mixmag
Não era de se estranhar que o festival fosse sair do Reino Unido para o mundo e que hoje conte com versões em 19 países. Hoje em dia, por exemplo, o variante argentino é simplesmente o evento de dance music mais esperado do ano no hemisfério Sul. Completando seu 12º aniversário agora dia 10 de novembro, ela vem em uma respeitável seqüência de sold outs.
"Bem-Vindo À Maior Pista Do Mundo. Creamfields Buenos Aires É Um Ponto Central Na Cultura Da Dança Mundial."
Rolling Stone

A primeira edição do Creamfields Brasil em Florianópolis marcou para sempre o público, produtores e DJs. Foi uma noite mágica, daquelas que não se repetem. Erick Morillo, Above & Beyond, Hernan Cattaneo, Etiene Crecy, Loco Dice, Raresh, Guy Gerber, Gui Boratto, Felguk entre outras atrações se encantaram com a produção e cenografia do festival e retribuiram, na pista, para mais de 11 mil pessoas apresentações inspiradas e inesquecíveis.
A segunda edição do Creamfields Brasil em Florianópolis contou com um público de mais de 15 mil amantes da música eletrônica. Com os melhores nomes do Pop e underground, o aclamado festival internacional recebeu um dos pioneiros do trance, Paul Van Dyk, as talentosas meninas do NERVO, e também nomes nacionais como Life is a Loop, Rafael Yapudjian e Friendship, além do lendário DJ de multidões Fatboy Slim. Já a Cream Arena, contou com o melhor da música moderna ao som de Tiefschwarz, Jamie Jones, Ellen Allien, Reboot, Layo & Bushwacka, além dos nacionais Kings of Swingers, Southmen e Spavieri, em um festa que marcou história.
Se você ficou de fora das outras edições, não se desespere. O festival de 2013 já tem data certa: sábado, dia 26/01. Planeje sua viagem, estique a estadia para conhecer melhor Florianópolis, a "Ilha da Magia" e surpreenda-se você também com o melhor festival de música eletrônica do Brasil. Depois não diga que não avisamos...

Creamfields Brasil - O festival do verão. O verão de nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário